Your profile picture
Name
Ana
About Me
Sou escritora, pesquisadora e professora. Atualmente estou desenvolvendo pesquisa sobre criação literária na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Tenho uma filha de 8 anos que se chama Maria Flor. Moramos na Vila Madalena, na zona Oeste de São Paulo - SP.
Preferred destinations

New York

Open to offers

Available Dates

Unavailable Dates

Previous
Next
6 3 1
S
NS
Favorite
Clique para fechar

Describe your home

Que tal entrar em contato com a natureza e com os habitantes de uma vila tradicional caiçara acessível apenas por barco? Nossa casa tem o conforto básico para desfrutar de dias muito revigorantes: chuveiro a gás, fogão a gás, geladeira e energia elétrica - sim, a luz chegou na comunidade em 2016! Temos acomodação para até seis pessoas e um lindo mezanino com uma bela vista para o Saco do Mamanguá.

Region Description

O Saco do Mamanguá fica no distrito de Paraty-Mirim, que abriga uma reserva indígena e fica a dez quilômetros de Paraty (RJ). Apesar de ficar no continente, o Saco do Mamanguá é acessível apenas por barco - há barqueiros na região que fazem o trajeto. O Saco é uma grande infiltração do mar em meio às montanhas (são 1 km de largura e 8 km de profundidade. Ou seja, é uma piscina oceânica cercada de montanhas. Alguns dizem que é o "único fiorde tropical" do planeta...Não sabemos se é verdade ou não, mas que é lindo é lindo.

My Insider Tips

As águas do Saco do Mamanguá são calmas e boas para canoagem, natação e mergulho. Há trilhas para cachoeiras diversas além da subida para a pedra da Mama, que tem uma vista incrível. Também vale a pena aproveitar a viagem e passear pelo centro de Paraty, onde acontece, anualmente, em Julho, a Flip - Feira Literária Internacional de Paraty.
Beach
Off the beaten track
Bring the Kids
Adventure Sports
Diving