3 parques nacionais como destino de férias

Escolhemos quatro casas perto de três lindos parques nacionais para você fazer uma viagem inesquecível 

Para quem gosta de curtir a natureza e ainda se aventurar em atividades radicais, passar as férias visitando os parques nacionais do Brasil é uma boa pedida. E para essa experiência ser perfeita, nada melhor do que ficar no conforto de um lar durante toda a viagem. Quer saber como? Fazendo uma troca de casa com um associado da BeLocal que more nas regiões de um desses parques.

São 73 parques espalhados de norte a sul do país. Florestas, cachoeiras, cânions, mergulhos no fundo do mar e muitas trilhas são alguns dos atrativos. Selecionamos quatro casas em três parques diferentes para mostrar que dá para conhecer esses lugares como um local e ainda economizar na hospedagem.

O nosso primeiro destino é o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as fantásticas Cataratas do Iguaçu e uma enorme reserva de Mata Atlântica. Se você quiser conhecer essa maravilha da natureza, não deixe de dar uma olhada na casa do Davi. Localizada em condomínio fechado, próximo ao Centro de Foz do Iguaçu, a casa é ideal para casais (com ou sem filhos). Para quem quiser relaxar depois dos passeios, o condomínio tem piscina e área de lazer.

Um dos parques nacionais é o Parque Nacional do Iguaçu com cataratas ao fundo

Sítios arqueológicos, cachoeiras e trilhas com uma paisagem deslumbrante. Próxima parada: Chapada dos Guimarães. A região Centro-Oeste é repleta de grandes atrações e quem quiser ir além do Pantanal e de Bonito, pode aproveitar para explorar a Chapada. A ampla casa do Adevair fica na região e tem quatro quartos para sua família ficar bem confortável – e uma rede gostosa para relaxar. Você ainda tem a possibilidade de ficar em Cuiabá e, de lá, ir para outras localidades. A casa da Patrícia espera a sua proposta de troca para o apartamento dela, que é super confortável.

Para fechar nosso roteiro, que tal sentir o ar puro no alto das montanhas? O Parque Nacional de Aparados da Serra é daqueles lugares que parecem só existir no cinema. Com cânions de tirar o fôlego, o parque gaúcho é um convite para estar ao ar livre. O chalé da Adri fica na charmosa cidade de São Francisco de Paula, em Santa Catarina. Quem quiser esticar o passeio, além do parque, as cidades gaúchas de Gramado e Canela ficam pertinho.

Um dos parques nacionais é o Parque Nacional Aparados da Serra com lago e barco
Siga as novidades da BeLocal no Instagram e no Facebook! 📞 WhatsApp da BeLocal: +55 21 99031-1380

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais nossos conteúdos sobre viagem e troca de casa. Faça agora seu cadastro gratuito em nosso clube de viagens.