A gente sabe que viajar, além de muitos benefícios, enche a alma de energia e a mente de lembranças maravilhosas
Muito tem sido dito e escrito sobre o prazer de viajar e agora a gente vai falar um pouco mais ainda! Viajar oferece muitos benefícios. É bom para relaxar a mente e alimentar o espírito, encher a alma de energia e criar memórias maravilhosas. Antes da viagem, há expectativa e excitação na seleção do destino, na escolha do alojamento e da alimentação, na checagem do transporte e dos itinerários que farão você chegar ao lugar de descanso e descoberta.
A hospedagem é um dos aspectos mais importantes que devem ser considerados no planejamento de uma viagem. Os hotéis são uma opção cara com vantagem do serviço de quarto, mas podem ser um pouco frios e limitar o seu conforto. Eles são impessoais, talvez, porque se destinam a satisfazer uma clientela variada, o que leva o viajante a procurar outras alternativas econômicas e calorosas para sua hospedagem.
Quanto investir
Quando se planeja uma viagem para desfrutar de alguns dias ou semanas em um lugar diferente, muitas vezes surge a questão sobre o quanto o turista poderá pagar pela hospedagem. Para muitos, a saída é reduzir o número de dias da estadia para que a viagem caiba no orçamento pessoal ou familiar. Aí é que entrou uma ideia bem interessante para que evitar que a falta de condições se tornasse um impedimento para viajar.
Na década de 50, um grupo de professores criou um modelo interessante para quem quer aproveitar mais a vida! Para fugir do alto valor cobrado por hospedagem, os professores e suas famílias começaram a trocar de casa e viram que esse modelo permitia que poupassem uma quantia significativa de dinheiro já que não pagavam nada pela hospedagem nas férias. Aos poucos, esse novo jeito de fazer turismo se firmou, ganhou o mundo, passou a ser praticado por europeus e norte-americanos e chegou ao Brasil, em 2017, com a BeLocal Exchange.
Fazer um intercâmbio de casas é uma opção ideal para viajar com toda a família especialmente para quem tem uma casa de veraneio, na praia ou no campo. Assim, é possível não só economizar o custo de uma acomodação tradicional de férias como também ocupar sua segunda casa, tornando-a um ativo para sua viagem. Enquanto a família viaja, e descansa, tem também o benefício adicional de que alguém cuidará da sua casa, oferecendo mais segurança por estar ocupada.
Economia na hospedagem
Economizar na acomodação permite ainda que as famílias desfrutem de uma viagem com mais qualidade, podendo conhecer novos lugar, experimentar a gastronomia local e fazer mais passeios ou simplesmente prolongar a duração da viagem.
O aumento da popularidade e o sucesso do intercâmbio de casas levou à criação de plataformas, algumas pagas e outras gratuitas, dedicadas a este modelo de viagem. Certo é que o valor da anuidade paga pelos associados desses clubes é inferior ao valor cobrado por hospedagem em um hotel ou pousada.
Outro fator que favorece o intercâmbio de casas é que os associados aproveitam que as distâncias sejam encurtadas por meio da tecnologia. Pelo sistema interno, eles trocam mensagens, combinam datas e, quando acertam a troca, passam a fazer parte de uma rede de pessoas com valores e princípios semelhantes aos seus. Como a hospedagem é feita na casa de um outro associado do clube, há sempre o sentido de estar em casa mesmo que o turista não esteja na sua.
Fazer uma troca de casa permite curtir as férias no Brasil sem perder o conforto, a comodidade e a privacidade. Assim, o intercâmbio de casa é uma realidade que permite a muitas pessoas realizar a viagem ideal seja feita para um local acolhedor, confortável e que deixará memórias para toda a vida.
Cadastre a sua casa e venha fazer parte do nosso clube de pessoas que adoram viajar e acreditam em um mundo mais colaborativo! Nesta entrevista, você pode entender melhor como funciona a troca de casa nas férias. Saiba que a economia colaborativa está presente na missão e nos valores da BeLocal Exchange e de muitos que acreditam que criar vínculos é uma das melhores partes de quem faz intercâmbio de casas para curtir feriados e férias.
————–
Visite agora nosso site para conhecer esse modelo de hospedagem econômica. Faça um intercâmbio de casa com associados de nossa comunidade e viaje sem pagar hospedagem!
Siga as novidades da BeLocal no Instagram, no Facebook e no Twitter.
📞 WhatsApp da BeLocal: +55 21 99031-1380.
Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais nossos conteúdos sobre viagem e troca de casa. Faça agora a inscrição grátis no nosso clube de viagens.