Organize sua casa para receber bem e deixe instruções sobre equipamentos. Veja mais dicas sobre como melhorar a estadia do seu hóspede
Conhecer a vida de quem está do outro lado do mundo. Ou aqui pertinho. Ficar lá por semanas. Ou apenas um fim de semana. Viajar na alta temporada. Perambular e perder de vista o tempo, na baixa temporada. A aventura sempre fez parte da natureza humana. E o turismo colaborativo é mais que tudo isso: é um jeito de ser no mundo.
Essa maneira inventiva de viajar começou nos Estados Unidos, nos anos 50, do século XX. Muito tempo depois, a internet e as redes sociais deram o empurrãozinho que faltava para popularizá-lo. Cada vez mais, os sites de troca de casas vão se especializando. Ganhamos todos ao ampliar essas possibilidades. E foi assim que a BeLocal Exchange percebeu que havia uma lacuna no mercado: o das casas não só do Brasil, mas de toda a América Latina. E é aí que entramos com nossa veia criativa. Queremos privilegiar esses destinos, mas sem esquecer que o mundo é grande e navegar é preciso!
Para aderir a essa rede de compartilhamento de casas é necessário ter consciência de sustentabilidade, desapego, um pouco de organização (a gente vai ajudar nisso com dicas em posts na nossa página no Facebook e textos no blog) e vontade de… viajar.
Conheça algumas dicas para compartilhar seu lar e deixar seu hóspede mais confortável.
1. Pense como você gostaria de ser recebido
Pense como um hóspede. Casa limpa, arrumada e funcional são seu cartão de visita. Causam boa impressão e rendem boas avaliações.
2. Receba seu hóspede com mimos
Deixe um arranjo de flores ou de folhagens na entrada de casa, com um bilhete, dando dicas de como funciona a coleta de lixo, o aquecedor. Valem dicas de passeios também.
3. Organize o quarto de dormir
Roupa de cama e banho brancas são práticas e fáceis de lavar. Deixe à mão, sobre a cama
4. Deixe tudo em ordem
Deixe louça, panela e utensílios de uso diário ao alcance do hóspede. Escreva instruções claras de como usar equipamentos. Capriche também na arrumação da lavanderia. Deixe produtos de limpeza acessíveis para uso do hóspede.
5. Vaga para carro no prédio?
Indique para o hóspede se a vaga é ou não marcada. Se for, informe o local exato onde ela fique. Se o portão da garagem for acionado por controle remoto, deixe-o visível com instruções na entrada da casa.
Faça sua inscrição em nosso site. Acesse www.belocalexchange.com. Rapidamente você poderá fazer buscas por destinos e casas de nossos associados e começar a planejar uma viagem econômica e confortável!