3 parques nacionais como destino de férias

Veja casas de associados perto de três lindos parques nacionais para você curtir muito e fazer uma viagem inesquecível

Para quem gosta de curtir a natureza e ainda se aventurar em atividades radicais, passar as férias visitando os parques nacionais do Brasil é uma boa pedida. E para essa experiência ser perfeita, nada melhor do que ficar no conforto de um lar durante toda a viagem. Quer saber como? Fazendo um intercâmbio de casas com um associado da BeLocal que more nas regiões de um desses parques.

São 73 parques espalhados de norte a sul do país. Florestas, cachoeiras, cânions, mergulhos no fundo do mar e muitas trilhas são alguns dos atrativos. Por isso, selecionamos quatro casas em três parques diferentes para mostrar que dá para conhecer esses lugares como um local e ainda economizar na hospedagem.

Cataratas do Iguaçu

O nosso primeiro destino é o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as fantásticas Cataratas do Iguaçu e uma enorme reserva de Mata Atlântica. Se você quiser conhecer essa maravilha da natureza, não deixe de dar uma olhada na casa do Davi. Localizada em condomínio fechado, próximo ao Centro de Foz do Iguaçu, a casa é ideal para casais (com ou sem filhos). Para quem quiser relaxar depois dos passeios, o condomínio tem piscina e área de lazer.

Um dos parques nacionais é o Parque Nacional do Iguaçu com cataratas ao fundo

Intercâmbio para Chapada dos Guimarães

Saiba que a região Centro-Oeste é repleta de grandes atrações. Quem quiser ir além de destinos ecológicos como Pantanal e de Bonito pode aproveitar para explorar a Chapada sem pagar pela hospedagem. Para isso, é possível fazer um intercâmbio de casas. Isso mesmo. A ampla casa do Adevair fica na região e tem quatro quartos para sua família ficar bem confortável – e uma rede gostosa para relaxar. Você ainda tem a possibilidade de ficar em Cuiabá e, de lá, ir para outras localidades. Outra associada, a Patrícia, espera a sua proposta de intercâmbio para o apartamento dela, que é super confortável.

Por fim, que tal sentir o ar puro no alto das montanhas? Sendo assim, nada melhor que conhecer o Parque Nacional de Aparados da Serra, um lugar que parece só existir no cinema. Com cânions de tirar o fôlego, o parque gaúcho é um convite para estar ao ar livre. Para terminar o roteiro, quem quiser esticar o passeio, além do parque, pode fechar o dia nas cidades gaúchas de Gramado e Canela.

Um dos parques nacionais é o Parque Nacional Aparados da Serra com lago e barco


Siga as novidades da BeLocal no Instagram e no Facebook! 📞 WhatsApp da BeLocal: +55 21 99031-1380

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receber mais nossos conteúdos sobre viagem e troca de casa. Faça agora seu cadastro gratuito em nosso clube de viagens.