Não faltam motivos para você fazer uma visita à Buenos Aires, que é um destino rico em atrações turísticas.
Tem gente que vai de carro outros de avião. Em 2018, foram mais de 2,7 milhões de turistas internacionais. Destes, 770 mil eram brasileiros. Destino único na América Latina, cheia de charme, Buenos Aires é um convite para quem deseja fazer uma viagem com cultura, história e muito charme. A BeLocal destacou alguns dos principais pontos turísticos para ajudar você a planejar sua viagem.
Plaza de Mayo
É a principal praça do Centro de Buenos Aires e surgiu da união de duas outras praças quando um edifício que as separava foi demolido. Cheia de história, a Plaza de Mayo rememora a Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência das colônias ao sul do continente. A praça é palco frequente de manifestações políticas e populares também é um ponto de descanso para os trabalhadores que circulam pela região. Em seu entorno, ficam outros pontos turísticos como a Casa Rosada, sede do Poder Executivo do país; a Catedral Metropolitana, onde o Papa Francisco atuou como Arcebispo; e Cabildo, antigo edifício da época colonial. Vale a pena ver.
Obelisco de Buenos Aires
O monumento histórico, de 67,5 m de altura, é considerado um ícone. Foi construído em 1936 para comemorar os 400 anos da fundação da cidade. Está localizado na Plaza de la República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julio, que é tida como a maior avenida do mundo. O Obelisco foi o palco principal da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018
Floralis Generica
Outro monumento que merece destaque é a Floralis Generica, a famosa “flor de metal” de Buenos Aires. Localizada na Plaza de las Naciones Unidas, a grande flor é feita de aço inoxidável, pesa 18 toneladas e tem 23 metros de altura. Seu tamanho chama atenção, e sua beleza ainda mais. De noite, a flor fecha e ganha um brilho vermelho – voltando a abrir de manhã, às 8h. O espetáculo termina sempre ao pôr do sol e você deve conferir os horários que variam conforme a estação do ano.
Cemitério da Recoleta
No mesmo bairro da Floralis Generica, outro ponto turístico famoso é o Cemitério da Recoleta. É um daqueles lugares considerados de turismo exótico e vale bastante a pena visitá-lo. O cuidado em lápides e túmulos é extremo e tido como obras de arte. Alguns deles foram declarados monumentos históricos nacionais. No cemitério estão enterrados presidentes, ganhadores do Prêmio Nobel, escritores conhecidos e outras personalidades importantes para o país. O local é aberto diariamente e você pode encaixar melhor a visita no seu passeio. A entrada é grátis e existem alguns tours guiados pelo local durante a semana. (Veja aqui um post sobre a história do Recoleta).
Jardim Japonês
Um dos pontos turísticos mais procurados da cidade, o Jardim Japonês foi construído em 1967, como testemunho da primeira visita à Argentina da Família Imperial Japonesa: o príncipe herdeiro Akihito e a princesa Michiko. Nele, há uma variedade incrível de plantas, cachoeiras, riachos. Há, ainda, uma biblioteca e uma loja de presentes. O lugar tem uma atmosfera extremamente relaxante, ideal para passeios e para o descanso.
Shows de Tango
E como Buenos Aires é conhecida como a capital do tango, a gente indica a visita a uma das várias casas de tango da cidade. Algumas opções são o Madero Tango, Tango Porteño e Esquina Homero. Você pode decidir se vai querer shpw com jantar ou ver apenas o espetáculo e depois ir para uma das inúmeras atrações gastronômicas que a cidade oferece.
Hospedagem
Buenos Aires é a segunda maior cidade da America do Sul e você pode ir para lá fazendo uma troca de casa. Além de nossas dicas, nossos associados Abel, Laura e Lorena vão encher o seu roteiro de dicas locais bem legais. Se for nosso associado, envie agora uma proposta de troca. Ou então faça o seu cadastro para enviar mensagens e ver mais casas disponíveis para troca nas férias.
——
Visite agora nosso site para conhecer esse modelo de hospedagem econômica. Faça uma troca de casa no nosso clube e viaje sem pagar hospedagem!
Siga as novidades da BeLocal no Instagram, no Facebook e no Twitter.
——
Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais nossos conteúdos sobre viagem e troca de casa. Faça agora a inscrição grátis no nosso clube de viagens.