Procurando um lugar para passar as férias? Confira alguns pontos turísticos da capital do Rio Grande do Norte
Natal é considerada como o local mais turístico do estado do Rio Grande do Norte. O estado recebe mais de dois milhões de turistas por ano, tanto de dentro quanto de fora do Brasil. A cidade possui diversos pontos turísticos e belezas naturais espalhadas pelo seu território. Para que você saiba mais sobre esse maravilhoso destino, a BeLocal separou algumas atrações que você deve conhecer quando visitar a cidade!
Morro do Careca
Considerado o cartão-postal e o principal símbolo turístico da cidade, o Morro do Careca é uma duna de 100 metros, localizada na praia da Ponta Negra, de areias brancas e uma vegetação bem verde e abundante. O nome vem da figura formada pelas duas faixas de vegetação rasteira nas laterais. Antigamente, era permitido escalar e descer deslizando, mas, com o objetivo de proteger a mata nativa de restinga e duna em si, atualmente a área se encontra cercada. Ainda assim vale a pena visita, especialmente à noite, quando o morro está todo iluminado.
Passeio de buggy em Genipabu
Outro lugar bastante popular é o Parque Ecológico das Dunas de Genipabu, localizado a 30 km do centro da cidade. Lá você encontrará uma linda praia e inúmeras dunas, e a melhor parte é que você pode conhecer a região toda por buggy. É possível contemplar toda a Praia de e também uma vista panorâmica para a cidade de Natal.
Fortaleza dos Reis Magos
Considerado um dos símbolos mais importantes da cidade, a Fortaleza dos Reis Magos (também chamado de Forte dos Reis Magos) foi o marco inicial da cidade fundada em 25 de Dezembro de 1599. Recebeu seu nome em função da data de sua construção, Dia de Reis.Tem formato de estrela e foi construído pelos colonizadores portugueses com o intuito de proteger o território de invasões estrangeiras. Nos dias atuais, o forte é considerado patrimônio histórico e está aberto diariamente para visitas guiadas, nas quais é possível conhecer toda história do edifício.
Parrachos de Maracajaú
É o nome dado às piscinas naturais do Rio Grande do Norte. Com um passeio de barco, com duração aproximada de 30 minutos, você irá até essas maravilhas naturais e lá pode mergulhar e dar uma boa olhada na vida marinha local, ou então, se preferir, apenas relaxar nas águas calmas e transparentes das piscinas naturais, formadas na maré baixa.
Cajueiro de Pirangi
Já ouviu falar do cajueiro gigante do Rio Grande do Norte. A árvore tem mais de 100 anos de idade, cobre uma área de 8.500 m² e produz 70 a 80 mil cajus na safra. Não é somente o maior cajueiro do mundo, mas a maior árvore frutífera do planeta! Além das passarelas de madeira para explorar o espaço, os turistas poderão observar o cajueiro de cima a partir de um mirante e ter uma noção da sua dimensão. Quem visitar durante os meses de setembro a dezembro pode ter a chance de saborear alguns cajus, pois é a época de frutificação da planta.
Hospedagem
Não faltam associados da BeLocal disponíveis para a troca de casa. Fale com Norma, Simone ou Trícia, e elas poderão lhe dar suas próprias dicas de viagem e você ainda economiza na hospedagem!
Siga as novidades da BeLocal no Instagram, Twitter e no Facebook!
📞 WhatsApp da BeLocal: +55 21 99031-1380.
Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais nossos conteúdos sobre viagem e troca de casa. Faça agora a inscrição grátis no nosso clube de viagens.