Aposentados: viajar mais e aproveitar a vida

Intercâmbio de casas é ótima oportunidade para aposentados viajarem de forma econômica por vários destinos e longos períodos.

A vida é um caminho em que cada etapa tem seu atrativo. Muitos jovens começam a trabalhar com muita energia e entusiasmo típicos de sua idade, mas com o passar dos anos, anseiam por um merecido descanso. O tempo passa rápido e, após a aposentadoria, a expectativa é que a vida tenha um novo começo.

É verdade que a energia já é mais a mesma que se tinha no início do trabalho, mas, por outro lado, há uma sensação de tranquilidade e dever cumprido. Quando chega esse momento, o tempo deixa de ser cronometrado em função do horário de trabalho e a vida passa a ser desfrutada de outra forma.

Para quem começou a trabalhar cedo, a aposentadoria traz uma nova forma de curtir a família e os filhos em um tempo sem limite. Além disso, possibilita que os aposentados apoiem também seus netos e familiares facilitando o cotidiano daqueles que ainda estão economicamente envolvidos com o trabalho.

Aposentados também ganham o direito de respirar outros ares em destinos antes impossíveis de serem visitados. Com mais tempo disponível, podem dar mais qualidade às suas vidas e usufruir da melhor forma da poupança acumulada por anos de trabalho.

BeLocal Exchange estimula intercâmbio de casas e uma viagem mais local

Experiência de vida

A vida pode – e deve – ser emocionante depois dos 60. Quem está aposentado sabe que há muito mais além do desejo de descansar. Nesse sentido, mesmo sem a energia das pessoas de vinte ou trinta anos, na maturidade é possível viver bem com a experiência e os conhecimentos adquiridos ao longo da vida.

Sem dúvida, o acúmulo dessa bagagem torna a vida mais interessante. Sendo assim, as viagens estão entre as atividades preferidas desta etapa. Elas permitem que os aposentados aproveitam o tempo livre e conheçam destinos perto ou longe de suas casas, já que não possuem mais a limitação do tempo.

Também é comum que, após a aposentadoria, as pessoas se mudem para outras cidades ou países, buscando mais qualidade de vida. Em qualquer momento, é hora também de transformar a própria residência como um meio que permite viabilizar mais viagens sem comprometer o próprio orçamento disponível.

Por isso, recomendamos que, antes de fazer uma longa viagem, é necessário pesquisar quais serão as melhores opções a fim de evitar imprevistos ou complicações. Sendo assim, o intercâmbio de casas nas férias se tornou um meio para aposentados e suas famílias viajarem mais promovendo grande economia no orçamento da viagem.

O intercâmbio de casas surgiu há mais de 70 anos e é muito praticado por viajantes dos Estados Unidos e da Europa. Quem pratica essa modalidade de viagem economiza no custo da hospedagem e tem uma estadia confortável e segura.

Intercâmbio de casas

A modalidade de intercâmbio de casas permite que o custo da acomodação seja eliminado por completo. Além disso, é possível economizar em alimentação e, dependendo do que for combinado, o hóspede por ter a despensa abastecida na casa do anfitrião. Há também possibilidade de uso do carro da família, o que pode melhorar ainda mais a estadia no destino desejado.

Ainda, a hospedagem em uma casa de família permite o acesso a confortos como serviço de televisão, internet, telefone fixo, máquina de lavar roupas e pratos, entre outros. Também deve ser levado em consideração que o intercâmbio de casas proporciona uma experiência autêntica e única que vai deixar memórias para toda a vida.

Esse modelo de viagem permite também que o turista viva como um morador local, aproveitando a oportunidade para aprender mais sobre a cultura e gastronomia da região. Por fim, é possível encontrar muitas informações a respeito dessa forma de realizar viagens já que há plataformas dedicadas ao intercâmbio de casas que oferecem segurança e suporte abrangente.

Essas plataformas online funcionam como um clube para quem quer fazer uma viagem mais leve. Os associados que fazem o intercâmbio cuidam da casa do outro com o mesmo carinho como se fosse a sua casa. Vale também lembra que uma casa ocupada oferece proteção extra, especialmente em períodos de baixa temporada, quando ficam desocupadas, ou enquanto seus donos fazem uma viagem dos sonhos.

Siga a BeLocal nas redes sociais