Economia Colaborativa nas suas férias

Entenda como funciona a Economia Colaborativa, que é uma das grandes ideias para uma viagem econômica e sustentável

Mãos diferentes unidas
O conceito de consumo colaborativo tornou-se popular, desde 2010, com a publicação do livro What’s Mine Is Yours: The Rise of Collaborative Consumption, que expõe a possibilidade de ter acesso a bens e serviços sem ser, necessariamente, seus proprietários. A revista Time coloca esta tendência como uma das dez grandes ideias que vão mudar o mundo. Isso ocorre porque muitas pessoas passaram a experimentar coisas que não podem ter, com muita satisfação, ainda que por um curto período de tempo.

Cohousing, economia colaborativa, trabalho colaborativo, sistemas de bicicletas compartilhadas e carros compartilhados, troca de roupas, entretenimento (filmes, CDs) e, até mesmo, conhecimento, são algumas das ideias que estão revolucionando o mundo. E é aí que entra a BeLocal Exchange. A troca de casas está na moda!

[Veja também o site de nosso parceiro Rent For All.]

Troca de casa é uma opção muito vantajosa!

Sala de estar com sofá, poltrona e estante ao fundo.
O modelo casa por casa é uma alternativa econômica para sair de viagem por alguns dias, uma forma diferente de viajar e uma excelente escolha para grupos como os aposentados, que têm disponibilidade para viajar todo o ano. Você terá hospedagem gratuita na América Latina ou em qualquer outro lugar no mundo economizando milhares de dólares.

Trata-se, portanto, de utilizar as vantagens da economia colaborativa ao nosso favor. Assim, pode-se eliminar de imediato o custo com hospedagem para incluir gastos com entretenimento e compras. Sem mencionar, ainda, que muitas trocas também incluem o veículo, que permitirá também economizar com transporte.

E por que não? Talvez você possa transformar férias anuais em várias viagens ao longo do ano, podendo conhecer diversos destinos nacionais e internacionais.

Destinos para além da América Latina

Foto da asa de um avião sobrevoando montanhas com geleiras
Em nossa plataforma você irá encontrar viajantes dispostos a compartilhar suas casas em cidades da América Latina, Europa e China. Uma vez estabelecido o contato entre as partes, você descobrirá a estreita relação que surge entre pessoas que até agora eram completamente desconhecidas.

Com a confiança e o respeito como base desta relação, cada viajante deverá assumir a responsabilidade de cuidar do lar do outro como se fosse o seu. Mas, também, o lado humano fará com que surjam laços mais profundos.

Nossos associados: seus melhores agentes

Você já viu o filme The Holiday, com Cameron Diaz e Kate Winslet? Se está prestes a fazer sua primeira troca e ainda não assistiu, faça-o. E se já viu, deve saber que talvez não conheça o amor de sua vida através da troca, ou talvez sim, mas o que é certo é que você vai encontrar alguém com interesses semelhantes que se tornará o melhor agente de viagens para suas próximas férias.

Veja mais no site da BeLocal.

Siga as novidades no Instagram e no Facebook!