4 dicas para tirar boas fotos de sua casa

Veja dicas de como ter boas fotos de sua casa e aumentar as chances para fazer um intercâmbio de casas.

Enquadramento ajuda no resultado de boas fotos nos perfis de intercâmbio de casas
Vez por outra pipoca aqui no chat da BeLocal a pergunta: “Como é que eu faço para tirar boas fotos da minha casa? E, depois, o que é que faço com elas?”. Pois é, muitos associados nem sempre conseguem tirar fotos bonitas de sua casa, mesmo que ela esteja ok. Para eles, a casa nem sempre está arrumada e alguns não conseguem entender ao certo como dar o upload de fotos pelo site.

Entretanto, nós, da BeLocal Exchange, sabemos que fotos são fundamentais para atrair o interesse de outros associados, inspirar confiança e tornam o intercâmbio de casas muito mais seguro. Além disso, é sempre bom que um associado saiba como é o destino em que irá passar parte de suas férias, não é mesmo? Por isso, resolvemos tornar as coisas muito mais fáceis e vamos dar uma ajudinha para tornar esse momento mais alegre e divertido.

Fotos perfeitas ou boas fotos?

A primeira recomendação é para você não se preocupar com fotos perfeitas já que o importante é que elas mostrem um pouco da sua casa e da sua vida. Porém, tenha sempre aquele olho para que elas fiquem aceitáveis e expressem o seu jeito de ser. O bom de tudo é que você pode fotografar os ambientes, subir para o seu perfil e, se não gostar, basta recomeçar o processo até ficar satisfeito.

Acima de tudo, é importante que você tire fotos de vários ambientes e procure mostrar como é a sua casa. Depois, se tiver quaquer dificuldade, fale com a gente e envie as imagens para um de nossos contatos por WhatsApp ou e-mail. Seguem nossos contatos para você falar sobre fotos ou qualquer outro assunto.

WhatsApp: +55 21 99077-3015 [link no site]
E-mail: [email protected]

Além disso, quando você falar com a nossa equipe, lembre sempre de indicar o seu nome, e-mail cadastrado no site ou mesmo o ID da sua casa, se você já for associado. O resto pode deixar que a equipe da BeLocal vai carregar as imanges na plataforma para você. Então, se liga nas dicas que vão deixar sua casa ainda mais bonita na foto.

Dicas para tirar boas fotos

1. Escolha o melhor ângulo

Um mínimo de organização no ambiente ajuda no resultado de boas fotos nos perfis de intercâmbio de casas
Uma boa dica para fotografar ambientes internos é se posicionar nos cantos. Assim, fica mais fácil pegar todo o espaço num enquadramento, e isso dá uma maior amplitude do local.

2. Iluminação

Que tal aproveitar um pouco da luz natural? Se você montar o cenário da sua foto perto de uma janela ou porta aberta, você poderá aproveitar mais a luz natural. Para compensar sua falta, acenda as luzes do ambiente como, por exemplo, uma luminária. O resultado vai ficar lindo.

3. Dê um jeitinho na bagunça

Enquadramentos fechados e foco nos objetos ajudam no resultado de boas fotos nos perfis de intercâmbio de casas
Acha que o tempo é curto para aquela arrumação perfeita? Não faz mal algum. Apesar disso, você pode tirar partido e optar por fotos com planos mais fechados e retirar objetos que possam dar ideia de casa desarrumada, como roupa pendurada na porta do quarto ou no banheiro, objetos espalhados pela sala, bolsa e jornal em cima da mesa. Fique certo que são pequenas medidas que darão uma aparência bem mais organizada aos ambientes.

4. Não esqueça as fotos da sua cidade

Boas fotos da cidade e bairro melhoram os perfis de intercâmbio de casas
Fotos da cidade e dos arredores são ótimas opções para atrair interesse de outros associados. Assim, faça uma pesquisa no Google e você vai encontrar muitas fotos do local onde você mora. Além disso, se quiser ajuda no perfil da sua cidade, aquela mãozinha amiga, você pode entrar em contato com a BeLocal e vamos dar todas as orientações para facilitar esse trabalho.

Por fim, gentileza gera gentileza

Pano fechado resulta em boas fotos nos perfis de intercâmbio de casas
A sua casa não precisa ser grande ou luxuosa. O mais importante é receber os hóspedes com capricho e atenção. Loog, faça uma gentileza, prepare a casa com carinho. Veja essa matéria que fala sobre como organizar sua casa para receber bem. Dessa forma, não vão faltar novos destinos e boas lembranças dos seus intercâmbios de casas.

Por fim, visite agora nosso site para conhecer esse modelo de hospedagem econômica. Faça um intercâmbio de casas com associados de nossa comunidade e viaje sem pagar hospedagem! Rapidamente você poderá fazer buscas por destinos e casas de nossos associados e começar a planejar uma viagem econômica e confortável! Dessa maneira, você vai entender direitinho o propósito de conhecer um pouco mais sobre dicas de boas fotos para tornar o perfil de sua casa no site bem mais atraente.

————–

Siga as novidades da BeLocal no Instagram, no Facebook e no Twitter.

Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais nossos conteúdos sobre viagem e troca de casa. Faça agora a inscrição grátis no nosso clube de viagens.

Deixe um comentário