Você pode ser um hóspede ou um anfitrião e descobrir a troca de casa para viajar com segurança e liberdade.
Você já pensou em viajar e não pagar nada pela hospedagem? Poder realmente trocar de casa com alguém e economizar numa viagem de férias? Bom, esse modelo de viajar é chamado de intercâmbio de casa e vem ganhando cada vez mais novos adeptos.
Sim, algumas pessoas ainda não experimentaram esse modelo de viagm, mas é algo que vale a pena e que dá super certo para quem que viver uma experiência e ir além de uma simples viagem.
Você pode ser um hóspede ou um anfitrião e descobrir que é possível fazer isso com segurança e liberdade. No final de tudo, todo mundo sai ganhando com esse novo jeito de viagem, que mostra como é legal compartilhar.
Mas como funciona a troca de casa?
Veja como é prático e mais econômico optar por esse meio de hospedagem nas férias. Existe um passo a passo para que isso possa acontecer. Entenda:
– Em primeiro lugar, você tem que procurar uma comunidade de viajantes que querem viajar mais e gastar menos em hospedagem. A BeLocal Exchange é a sua plataforma digital no segmento para o Brasil e a América Latina.
– Depois de você acessar o site, é preciso fazer um perfil. Ou seja, faça o seu cadastro, insira seus dados, coloque fogos de sua casa e informações do que você acha legal no destino onde mora.
– O cadastro é gratuito e a associação só é paga se e quando você fizer a primeira troca de casa. Ela á válida por um ano.
– Funciona assim: você envia propostas de troca para outro associado. Se der match, então você vai para a casa dele e ele para a sua. A troca pode ser feita ao mesmo tempo e também em momentos diferentes.
– Toda essa negociação é feita pela internet, no site da BeLocal. A conversa ocorre via sistema de mensagens do site.
Diferentes públicos para o intercâmbio de casa
Famílias, solteiros, aposentados ou grupos de amigos. Há uma variedade enorme de pessoas para abraçar o intercâmbio de casa:
– Aposentados – geralmente procuram sossego e tranquilidade para curtir os dias livres que tem depois de tantos anos de trabalho. Podem curtir momentos da semana em um local diferente.
– Pessoas em licença de trabalho – podem variar e sair do estresse da cidade, do urbano e conhecer outros lugares em um período sabático, de relaxamento.
– Para viajar por temporada mais longa – essa é uma opção perfeita para quem deseja economizar de verdade e espera passar uma temporada fora. Ela dá mais liberdade e faz com que a viagem pese menos no orçamento.
O tamanho do imóvel importa na troca de casa?
A resposta é não! Não é preciso que os imóveis tenham a mesma área disponível para viajar pela troca de casa. Uma casa de veraneio de três quartos, quintal, piscina, em um local mais calmo, pode receber proposta de um apartamento com dois quartos numa área badalada. O sistema permite essa interação entre os associados e são eles que decidem como e quando vão viajar.
Conheça a BeLocal em http://belocalexchange.com. Quem conhece esse sistema de hospedagem não troca mais por nada!
Entre para esse grupo que faz a troca de casa e que sabe investir e planejar uma hospedagem mais barata, em até 50%, sem perder os momentos em lugares novos.
==========
Siga as novidades da BeLocal no Instagram, Twitter e no Facebook!
📞 WhatsApp da BeLocal: +55 21 99077-3015.
Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais nossos conteúdos sobre viagem e troca de casa. Faça agora a inscrição grátis no nosso clube de viagens.