Nossa rede social é formada por pessoas que amam viajar e se ligam nessa forma colaborativa e sustentável de fazer turismo
Uma das perguntas mais frequentes que recebemos no chat é: como funciona essa rede social? Então, vamos explicar como a Belocal Exchange opera. Esse novo modelo de viajar já vem sendo praticado faz tempo nos Estados Unidos e na Europa. Para nós, brasileiros, a BeLocal é a primeira plataforma que permite entrar, de forma rápida e fácil, em um clube exclusivo de viajantes, com inscrição gratuita. E o processo é simples. Basta você pensar que, enquanto uma família vai, a outra vem.
O primeiro passo é fazer o cadastro no site preenchendo as informações pedidas na área interna da plataforma. Você deve informar alguns detalhes da sua casa, como o número de quartos e banheiros, em que cidade você mora e em que área está localizado o imóvel.
Claro que quanto mais completo estiver o seu perfil, mais chances você terá de conseguir boas trocas já que os outros associados vão poder conhecer melhor o seu imóvel. Coloque também fotos de sua região e diga o quais são as atrações e que passeios você recomenda. Dê dicas de lugares que não podem ficar de fora do roteiro.
Depois, você pode buscar as casas e os destinos de outros viajantes que, como você, querem trocar de casa e conhecer novos destinos. E observe se os associados desejam fazer uma troca simultânea, que ocorre ao mesmo tempo, ou não simultânea, isto é, em períodos diferentes.
A troca acontece quando os dois associados da nossa rede social decidem qual o melhor período para a viagem. Mas, antes de aceitar, converse muito, pergunte, esclareça suas dúvidas. O sistema interno de mensagens foi desenvolvido para isso. Você pode perguntar se os hóspedes querem alguma comida ou um serviço de limpeza e como as chaves serão entregues.
Converse, combine, troque com segurança. E lembre que você pode acionar o chat e conversar com a equipe da BeLocal também por e-mail ([email protected]) e pelo Facebook.