Pautada na economia colaborativa, a troca de casa é mais do que economizar na hospedagem: é um estilo de turismo que envolve a confiança
Sabe aquela frase que sua mãe dizia: “Mais vale um amigo que dinheiro em banco”? Hoje, muito mais gente acredita que investir no “capital fraterno” pode render experiências, gerar alegria, multiplicar a confiança e contagiar futuras gerações. A troca de casa é isso! Uma oportunidade para economizar um bom dinheiro, dar mais qualidade às viagens e aumentar seu capital fraterno. Mas não só.
A economia colaborativa é um conceito que surgiu e contaminou as redes com força no início deste século. Trata-se de uma forma de ter serviços e produtos, mas sem pagar por eles, de forma não permanente. Seja por empréstimo, troca, doação ou aluguel. E ela está presente na missão e nos valores da BeLocal Exchange e de muitos que acreditam que criar vínculos é metade da graça na troca de casa. Mais do que economizar em estadias de hotéis, abrir sua casa para um associado de nosso clube ajuda também a preservar o meio ambiente, fortalecer novos vínculos e promover a confiança entre as pessoas.
É, em resumo, um estilo de vida. E contagia. Conheça algumas vantagens desse modelo que está mudando o mundo:
● Economizar em estadia
Você percebeu que está com o banco de horas cheio. Então aproveite o feriado para descansar sem ter que se preocupar com hotéis e pousadas lotados. A troca de casa possibilita que você ganhe muito mais conforto e consiga curtir mais seu final de semana e feriadão.
● Evitar que a casa fique ociosa enquanto você estiver viajando
Imagine um mês inteiro fora, a casa sozinha. Ocupar esse espaço, deixar o sol entrar e o ar circular faz bem. Ainda mais se for com alguém que quer ficar exatamente no lugar onde você mora. Ah, casa ocupada deixa o local muito mais seguro.
● Promover encontros com viajantes
Fazer amigos é uma arte. Trocar endereços, gostos em comum, práticas e valores. Compartilhar experiências aproximam as pessoas. São muitas pessoas inscritas em nossa plataforma e com os mesmos interesses que os seus. Dessas trocas não faltarão bons laços de amizade. É uma rede, é um clube, é aquilo que você quiser que seja.