Intercâmbio de casas nas férias

Veja as vantagens de fazer um intercâmbio de casas para viajar com conforto sem pagar por hospedagem nas férias

Conhecer a vida de quem está do outro lado do mundo. Ou aqui pertinho. Ficar lá por semanas. Ou apenas um fim de semana. Viajar na alta temporada. Perambular e perder de vista o tempo, na baixa temporada. A aventura sempre fez parte da natureza humana. E o inercâmbio de casas é mais que tudo isso: é um jeito de ser no mundo.

O intercâmbio de casas é uma maneira inventiva de viajar que começou nos Estados Unidos, nos anos 50. As redes sociais deram o empurrãozinho que faltava para popularizá-lo e, hoje, cada vez mais, os sites de troca de casas vão se especializando em nichos e áreas de atuação. No Brasil, a BeLocal Exchange percebeu que havia uma lacuna no mercado de troca de casas nas férias na América Latina. Aa BeLocal privilegia destinos nos países vizinhos e aposta nessa nova forma de viajar.

Hoje, muito mais gente acredita que investir no ‘capital fraterno’ pode dar render experiências, gerar alegria e multiplicar a confiança e contagiar futuras gerações. A troca de casas e  o turismo colaborativo é isso. Uma oportunidade de aumentar seu capital fraterno, além dos carimbos no passaporte. Baseada no segmento da economia colaborativa, a troca de casa é um conceito que surgiu e contaminou as redes com força no início deste século. Essa é uma maneira bem contemporânea de ter serviços e produtos, mas sem pagar por eles, de forma não permanente. Seja por empréstimo, troca, doação ou aluguel.

Mais do que economizar em estadias em hotéis, abrir sua casa ajuda o meio ambiente, fortalece novos vínculos e promove a confiança entre as pessoas.

Intercâmbio de casa – conheça agora algumas vantagens

– Economizar em estadia. Você acabou de perceber que seu marido está com o banco de horas cheio. E por que não aproveitar o feriado para descansar sem ter que se preocupar com hotéis e pousadas cheios? A troca de endereços possibilita isso, sem grandes problemas.

– Evitar que a casa fique ociosa, enquanto você está fora. Imagine um mês inteiro fora. Ocupar esse espaço, movimentar a energia, deixar o sol e o ar circularem faz bem.

– Promover encontros com viajantes que trocam endereços e experiências. Fazer amigos é uma arte. Gostos em comum, práticas e valores partilhados aproximam as pessoas.

Em resumo, esse é um estilo de vida que contagia e faz com que você viaje melhor.  E você pode praticar essa nova forma de turismo, que criativo, consciente e inventivo com uma plataforma desenvolvida por brasileiras.

Imagem de varanda de casa de associado da BeLocal

Casa de associado da BeLocal no interioe de São Paulo, Brasil.

 

 

 
Siga as novidades da BeLocal no InstagramTwitter e no Facebook!

📞 WhatsApp da BeLocal: +55 21 99031-1380.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais nossos conteúdos sobre viagem e troca de casa. Faça agora a inscrição grátis no nosso clube de viagens.