Belém do Pará: muito além dos pontos turísticos

Confira 4 dicas imperdíveis para explorar Belém do Pará e conhecer lugares frequentados pelos paraenses

Já pensou em ir para Belém, mas ficou em dúvida sobre o que fazer na cidade? Olha, a capital do Pará é tão vibrante e cheia de opções de lazer que um mês é pouco para conhecer tudo. Uma metrópole dentro da  Amazônia. Dá para curtir bem a natureza, mas sem perder o conforto de um grande centro urbano.

A BeLocal pesquisou a opinião de moradores da cidade e blogueiros e descobriu lugares que dificilmente estão nos guias de viagem.  Você já pode reservar a passagem e achar uma casa para trocar em Belém.

BeLocal Exchange tem associados em Belém do Pará que querem fazer um intercâmbio de casa

Teatro da Paz, Mercado Ver-o-Peso, Estação das Docas (à frente na imagem acima), Mangal das Garças, Museu Emílio Goedi e a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré são algumas das paradas turísticas obrigatórias em Belém. Não dá pra deixar de visitar. Enquanto você vai dando seu check e garantindo as selfies nessas atrações, que tal explorar outras vizinhanças?

4 dicas para conhecer Belém, capital do Pará

Dica 1: Quando for ao Mercado Ver-o-Peso, você pode comer em um dos maravilhosos restaurantes da Estação das Docas que fica bem do lado. Há restaurantes e bistrôs que oferecem cardápio variado e petiscos e lanches com ingredientes da região.

Dica 2: Após dar uns bordejos pela Cidade Velha, você pode tomar uns drinkinhos vendo o pôr-do-sol,, um dos mais belos do país. Procure um bar que fica à beira da Baía do Rio Guajará para curtir o visual. Quem conhece os rios amazônicos sabe que é água para oceano nenhum botar defeito. Você pode apreciar os barcos que vão rumo à Ilha do Marajó e ainda ouvir música boa.

 BeLocal Exchange tem associados em Belém do Pará que querem fazer um intercâmbio de casa

Dica 3: O Pará é um estado muito musical e Belém é repleta de lugares onde você pode dançar ao som de vários ritmos paraenses. Se jogar no carimbó e no tecnobrega faz parte da viagem. Um bom lugar para conhecer um pouco dessa musicalidade é a Lambateria. A festa reúne os ritmos quentes que vão animar sua noite. Com pouco mais de um ano (ou seja, dica quente e atual), ela é parada obrigatória para quem vai à cidade. 

Dica 4:  Quem quiser uma diversão mais “calma” e globalizada não pode deixar de conhecer o Black Dog English Pub. É isso mesmo: um pub britânico bem na Amazônia! Você vai poder matar o calor com cervejas artesanais e ainda curtir uma boa música. O pub abre de terça a sábado e é uma ótima opção para interagir com os paraenses fãs de rock!

Achou que quatro dicas muito pouco? Veja tambpem guias de Belém com outras dicas bem atuais da cidade que só um bom paraense pode descobrir. E, para finalizar, mais uma sacada imperdível: nossa associada Lúcia mora em Belém e está animada para fazer um intercâmbio de casas. Quem sabe o Pará não será o destino das suas próximas férias?!

Veja também: América do Sul –  5 dicas para curtir o Uruguai

————–

Visite agora nosso site para conhecer esse modelo de hospedagem econômica. Faça um intercâmbio de casa com associados de nossa comunidade e viaje sem pagar hospedagem!

Siga as novidades da BeLocal no Instagram, no Facebook e no Twitter.

📞 WhatsApp da BeLocal: +55 21 99031-1380.

Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais nossos conteúdos sobre viagem e troca de casa. Faça agora a inscrição grátis no nosso clube de viagens.