Belém: veja a cidade muito além dos pontos turísticos

Confira 4 dicas imperdíveis para explorar a capital do Pará e conhecer lugares frequentados pelos paraenses

Já pensou em ir para Belém, mas ficou em dúvida sobre o que fazer na cidade? Olha, a capital do Pará é tão vibrante e cheia de opções de lazer que um mês é pouco para conhecer tudo. Uma metrópole dentro da  Amazônia. Dá para curtir bem a natureza, mas sem perder o conforto de um grande centro urbano. A BeLocal pesquisou a opinião de moradores da cidade e blogueiros e descobriu lugares que dificilmente estão nos guias de viagem.  Você já pode reservar a passagem e achar uma casa para trocar em Belém.

Ao fundo, o mercado Ver-o-Peso, uma atração para conhecer todos os sabores e aromas do Pará.

Teatro da Paz, Mercado Ver-o-Peso, Estação das Docas, Mangal das Garças, Museu Emílio Goedi e a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré são algumas das paradas turísticas obrigatórias em Belém. Não dá pra deixar de visitar. Enquanto você vai dando seu check e garantindo as selfies nessas atrações, que tal explorar outras vizinhanças?

4 dicas para conhecer Belém, capital do Pará

Dica 1: Quando for ao Mercado Ver-o-Peso, você pode comer em um dos maravilhosos restaurantes da Estação das Docas que fica bem do lado. Outra opção, é a Quitanda Bolonha. Um pouco escondido, esse bistrô fica em frente ao mercado e tem um cardápio de petiscos e lanches com ingredientes da região.

Dica 2: Após dar uns bordejos pela Cidade Velha, você pode tomar uns drinkinhos vendo o pôr-do-sol,, um dos mais belos do país. O local ideal é o Bar Mormaço que fica bem à beira da Baía do Rio Guajará. Quem conhece os rios amazônicos sabe que é água para oceano nenhum botar defeito. Você pode apreciar os barcos que vão rumo à Ilha do Marajó e ainda ouvir música boa.

O pôr do sol de Belém é considerado um dos mais belos de todo o Brasil.

Dica 3: O Pará é um estado muito musical e Belém é repleta de lugares onde você pode dançar ao som de vários ritmos paraenses. Se jogar no carimbó e no tecnobrega faz parte da viagem. Um bom lugar para conhecer um pouco dessa musicalidade é a Lambateria. A festa reúne os ritmos quentes que vão animar sua noite. Com pouco mais de um ano (ou seja, dica quente e atual), ela é parada obrigatória para quem vai à cidade. 

Dica 4:  Quem quiser uma diversão mais “calma” e globalizada não pode deixar de conhecer o Black Dog English Pub. É isso mesmo: um pub britânico bem na Amazônia! Você vai poder matar o calor com cervejas artesanais e ainda curtir uma boa música. O pub abre de terça a sábado e é uma ótima opção para interagir com os paraenses fãs de rock!

Achou que quatro dicas muito pouco? Para conhecer outros lugares, visite o Mochileza. Veja o guia de Belém com outras dicas bem atuais da cidade que só um bom paraense pode descobrir. E, para finalizar, mais uma sacada imperdível: dá uma olhada na casa da Lúcia, que mora em Belém, e está animada para fazer uma troca de casa. Ela também tem dicas bem legais para você aproveitar a cidade como um paraense. Quem sabe vocês não se entendem e o Pará é o destino das suas próximas férias?!

Veja também: 

América do Sul: 5 dicas para curtir o Uruguai

Ásia: Viaje como um local na China