4 dicas para planejar sua troca de casa

Veja os destinos que se enquadram no seu perfil e cheque as passagens aéreas. Confira nossas dicas para a troca de casa nos finais de semana e feriados

Se você ainda não trocou de casa com algum de nossos associados e está em dúvida sobre como planejar isso da melhor maneira possível, fique tranquilo. A BeLocal preparou algumas dicas que irão facilitar a escolha pelo destino e o contato com o anfitrião. Aproveite os as férias para conhecer novos lugares como um local!

1. Selecione os destinos preferidos

Faça uma busca inicial em nosso banco de dados utilizando os filtros “Destino” ou “Estilo” e encontre locais e casas que se enquadram dentro da categoria que você procura, como lugares para fãs de mergulho e anfitriões que aceitam animais de estimação.


Clique no coração próximo à descrição da casa de sua preferência para marcá-la. Assim, você irá criar uma lista inicial de opções para mostrar aos familiares e amigos. Para acessar essa lista é só clicar em seu nome, no canto superior direito da página, e depois em “Meus Favoritos”.

Print da tela com exibição do ícone de favoritar

2. Converse com o anfitrião

A partir da seção “Meus Favoritos”, você poderá enviar convites aos anfitriões e iniciar uma conversa.  Proponha a troca de casa, diga o período e o que você pensa. Antes de decidir pelo local, peça detalhes, fotos e tire todas as suas dúvidas. Lembre-se de iniciar a conversa com antecedência para que vocês tenham tempo de se sentir confiantes antes da troca.

Print da tela com conversa entre dois usuários da plataforma

3. Peça ajuda à BeLocal

Se você estiver sem tempo para fazer uma procura mais detalhada no site, envie um e-mail para a gente ([email protected]). Nós ajudamos você a encontrar destinos disponíveis para troca de casa conforme as suas preferências. Se estiver procurando um destino que não encontrou em nosso banco de dados, fale com a gente. Temos um serviço de concierge que vai facilitar a sua vida e tornar ainda mais fácil a procura pela casa ideal.

4. De olho: fique ligado nas promoções aéreas

As passagens aéreas começam a ficar mais interessantes com o fim da alta estação. Meses como abril e maio são ótimos para encontrar preços mais convidativos. Há diversos serviços na internet que facilitam a busca por promoções. O primeiro apresenta as passagens mais baratas dentro do período em que você está buscado. Já o segundo faz um levantamento das datas mais em conta para os próximos seis meses.

Siga a página da BeLocal no Facebook, que iremos compartilhar informações fresquinhas. E olhe também o nosso Instagram.