5 dicas para ser um bom anfitrião

Você se associou ao clube colaborativo de intercâmbio de casas. Veja dicas do que combinar para dar tudo certo.

E agora, como prosseguir? Essa é uma dúvida que alguns novos associados possuem quando entram em nosso clube de viagens. O site é bem dinâmico e interativo, mas, caso você tenha quaquer questão, pode contar com o nosso serviço de apoio ao cliente, enviando mensagens por WhatsApp, chat no site e e-mail.

O certo é que a BeLocal Exchange, a plataforma de  intercâmbio de casa da América Latina, é uma nova opção para que as pessoas viajem mais e gastem menos. Vale muito a pena experimentar esse novo modelo de viagem que traz uma experiência diferente para quem ama viajar.

Uma das vantagens da troca de casa é que os associados podem conversar com tranquilidade e esclarecer dúvidas sobre a casa e o local em que cada um ficará hospedado. Selecionamos alguns pontos que não podem faltar na sua conversa com o associado que vai trocar de casa com você.

E aí, pronto para fazer dar certo essa viagem?

Sala de casa

5 dicas para você combinar na troca de casa

  • Confirme como você vai receber as chaves e qual a relação de seu anfitrião com a vizinhança. Procure ser gentil com todos.
  • Procure saber como é a parte hidráulica e elétrica da casa. Se há ar-condicionado e também se todos os eletrodomésticos podem ser ligados.
  • Pergunte sobre a área externa da casa, principalmente se tiver piscina, para saber a rotina e de como será o uso desses espaços.
  • Veja se há alguma exigência em relação a arrumação da casa. De todo jeito, ao final da hospedagem, deixe tudo limpo e arrumado, como se fosse a sua casa.
  • Converse sobre os pontos turísticos da cidade, se há farmácia, bares e restaurantes por perto e o melhor tipo de transporte para se locomover. Busque por dicas sobre o que fazer no destino.

Essas são os cinco itens, dentre outros, que elencamos para preparar a sua viagem. Mas é claro que a sua conversa com o outro associado vai revelar outras questões que não devem ser deixadas de lado. Lembre que conversar muito e tirar todas as dúvidas é também importante quando é você que esclarece as dúvidas do hóspede que irá para a sua casa!

Tenha um atrativo para fazer um intercâmbio de casas

intercâmbio de casa é um sistema gratuito de hospedagem e envolve cordialidade e respeito. Lembre que você estará em uma propriedade particular. Cuide desse espaço como você quer que o seu espaço seja bem cuidado.

Seja receptivo aos seus hóspedes e receba com atenção. Pense em algo que deixe claro para o seu hóspede que ele é bem-vindo e que cada detalhe foi pensado para ele. Por que não escrever um bilhete de boas-vindas e desejando uma ótima estadia? Isso vai criar mais interesse da comunidade de viajantes e aumentar suas chances de receber propostas de troca.

Mais ainda, você pode deixar agradinhos, como doces e guloseimas, como um carinho especial por quem vai cuidar da segurança do seu espaço enquanto passa alguns dias fora. Seja um anfitrião, que mesmo longe, se faça presente, dando conforto e bem-estar para os associados que estarão na sua casa.

Não esqueça de depois perguntar se gostaram das acomodações, da cidade e se pretendem voltar. Deixe claro que eles serão bem tratados em outras oportunidades de troca e intrecâmbio de casa nas férias.

Isso não é uma ideia fantástica? Economizar cerca de 50% por cento dos seus gastos de viagem, por optar por essa alternativa gratuita e ainda poder fazer amizades com as pessoas que conhecer.

Veja que cozinha convidativa de nosso associado na Argentina. Um cantinho a mais para você se esbaldar e curtir de modo diferente as suas férias.

Cozinha de casa de associado da BeLocal a Argentina

Não perca tempo e se aventure junto com a gente

Para começar a ser um viajante,  faça o seu cadastro na BeLocal. Preencha seus dados, coloque fotos de sua casa e pesquise destinos que queira ir nas férias, feriados e finais de semana. Envie propostas de troca e, se der match, parabéns! A assinatura da plataforma só será cobrada quando o intercâmbio estiver todo acertado.

Caso você tenha qualquer dúvida, consulte o suporte que vai ajudar você em todas as fases do intercâmbio de casa facilitando para que você viaje mais e gaste muito menos.

Pense que a hospedagem em uma casa pode tornar sua viagem bem mais econômica e divertida. Você terá uma casa inteira ao seu dispor e com mais espaço para relaxar e descansar. Aprender a conviver e a dividir mais e ter confiança no outro faz toda diferença na vida.

Entre para a troca de casa da BeLocal. Cadastre-se no link https://belocalexchange.com

=============

Siga as novidades da BeLocal no Instagram, no Facebook e no Twitter.

📞 WhatsApp da BeLocal: +55 21 99031-1380.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais nossos conteúdos sobre viagem e troca de casa. Faça agora a inscrição grátis no nosso clube de viagens.