Viaje pelo litoral sul de Santa Catarina

Descubra as praias, dunas e destinos históricos da costa catarinense e tenha a experiência de viver com um local

Os guias e blogs de turismo estão repletos de dicas e roteiros de viagem para praias badaladas de Florianópolis. A BeLocal aproveita essa onda e fez um compilado de dicas sobre a capital de Santa Catarina. E se você quiser fugir um pouco do agito da Ilha da Magia, basta ir para o litoral sul catarinense para descobrir lugares que são pérolas ainda pouco exploradas.

Selecionamos três destinos para você desbravar e ter a experiência de viajar com um local.

Surfe no mar ou nas dunas 

As Dunas do Siriú são uma ótima opção para quem curte praticar sandboard. Imagem: Maíra Arantes Wick / Flickr

Nossa primeira parada são as praias de Garopaba. A cidade reúne algumas das melhores praias para surfe no mundo, mas também é um destino ideal para quem quer apenas relaxar e mergulhar em mar calmo. O blog Viajando em 3, 2, 1 elaborou uma lista com as cinco melhores praias de Garopaba. A cidade também é conhecida pelas enormes Dunas do Siriú próprias para a prática de sandboard e é muito procurada por quem quer apreciar a natureza. O pessoal do blog Estante do Mundo conta o que fazer na cidade em um fim de semana. Quem também tem dicas da cidade e está esperando por uma proposta troca é o nosso associado Humberto. Dá uma olhada na casa dele!

Assista à dança das baleias francas

Vida marinha é atração especial em Imbituba. Imagem: Alberto Alerigi / Flickr

A nossa viagem segue e agora vamos conhecer as belezas da cidade de Imbituba. Sem dúvida, uma dos lugares mais procurados é a Praia do Rosa. Basta ver uma foto para entender o motivo. Surfistas são habitués desse paraíso, mas qualquer pessoa pode curtir o que local tem de melhor. As meninas do Mala de Aventuras desbravaram a região e contaram tudo o que tem pra fazer por lá. Outra grande atração do litoral de Imbituba são os grupos de baleias que visitam a região e sempre dão um show para os amantes da vida marinha. No blog Viagens e Caminhos, você pode saber como fazer para ter essa experiência única. Quer mais dicas? Que tal pegar mais informações com o associado Gilmar e ainda de quebra fazer uma troca de casa com ele?

Uma viagem pela história e natureza

Terra de Anita Garibaldi, Laguna reúne história, beleza natural e gastronomia. Imagem: Eliana Reinaldo / Flickr

Vamos fechando o passeio por Laguna, a terra natal de Anita Garibaldi. Não por menos, é a estátua da heroína que dá boas vindas aos turistas que chegam no seu importante Centro Histórico. Quem viaja até Laguna, viaja também em um pedaço da história do Brasil. No Diário Lírico de Viagem, você vai conhecer o caminho das pedras para quem quer explorar a cidade desde os pontos turísticos até melhores restaurantes. Se quiser uma segunda opinião de roteiro , dê uma olhada nas dicas do blog Mapa na Mão. Outro destaque de Laguna é o Cabo e Farol de Santa Marta. Lá você vai poder curtir a tranquilidade de uma vila de pescadores e ainda apreciar o espetáculo que as baleias francas fazem quando migram para a costa da região. No Esse é nosso Mundo, você vai saber como chegar e o que fazer no Cabo de Santa Marta. Agora, o que  nenhum blog fala é como você vai tirar a vontade de ficar para sempre por Santa Catarina.

Anotou essas dicas? Que tal escolher o litoral sul de Santa Catarina para as próximas férias ou em uma viagem no feriadão? A BeLocal tem diversos associados na região que gostariam de fazer uma troca de casa. Gostou de alguma? Faça a sua proposta para algum associado da BeLocal. Combine direitinho e, se der match, acerte todos os detalhes e as datas da troca! Aproveite para pegar mais dicas do destino e indicar lugares na sua cidade que você conhece como ninguém. Arrume as malas e curta a melhor parte: a viagem!

Siga a BeLocal no Facebook e no Instagram!