Portugal: Viaje pelo Porto, Braga e Coimbra

Faça uma troca de casa, descubra as maravilhas da região norte de Portugal e viva uma nova experiência de viagem na Europa 

Portugal está em alta! O mundo vem redescobrindo os encantos do país ibérico e se apaixonando pelo charme português. Clima agradável, paisagens cinematográficas, culinária sensacional e ruas que transpiram história. Não faltam atrativos em Portugal. Agora, imagina aproveitar tudo isso no conforto de uma boa casa portuguesa? Fazendo uma troca de casa com a BeLocal, você tem a chance de conhecer como poucos a rotina e a hospitalidade dos portugueses e ainda economizar com hotel. E se precisa de mais incentivo, listamos dicas de blogueiros de viagem que se apaixonaram por Portugal.

O território pode ser pequeno, mas lugares mágicos é uma especialidade portuguesa assim como os deliciosos pastéis de nata. Para não deixar a lista gigante, vamos falar apenas sobre o Norte de Portugal. Com certeza, você vai querer voltar várias vezes e pegar outras dicas depois. Para começar, que tal falarmos do Porto? A cidade que deu origem ao nome do país só fica atrás de Lisboa em termos de tamanho, mas tem tantos fãs quanto a capital portuguesa.

O Porto oferece ótimos passeios e opções gastronômicas. (Foto: @lemur / @unsplash)

O blog Segredos de Viagem fez um lista com 14 passeios que você não pode deixar de fazer no Porto. Selecionamos duas dicas para quem já quer ir se deliciando da culinária local, o primeiro passeio é comer um típico chamado de francesinha, no Bufete Fase. Que tal um vinho depois? Opção não falta e a dica do blog é ir até Vila Nova de Gaia, escolher uma cave e apreciar a variedade de bebidas.

Para quem não pode ficar muito tempo na cidade, o pessoal do blog Despachadas pelo Mundo fez um guia bem enxuto para aproveitar o Porto em 3 dias. Já no primeiro dia, a dica é conhecer a Rua de Santa Catarina e a Capela das Almas. A rua é uma das mais emblemáticas da cidade repleta de construções históricas. Ainda para quem curte arquitetura, uma volta pela Avenida dos Aliados e pela Estação São Bento não pode ficar de fora do roteiro. Dá um pulo no blog para saber como termina esse roteiro.

Quer mais dicas do Porto? O blog Estrangeira indica um passeio pela foz do Rio Douro e do Forte de São João Batista da Foz. Apesar de ser um pouco distante dos principais pontos turísticos, dá para ir de bondinho sem gastar muito. É a região de praias do Porto. Se sua viagem for no verão, prepare-se para gastar várias horas por lá. Confira as demais dicas de passeios e também de lugares para comer!

Vista panorâmica do Convento de Santa Clara. (Foto: Carlos Luis M C da Cruz / @Wikimedia)

Hora de mudar de cidade: que tal desvendarmos uma pouco sobre a mítica Coimbra? A histórica universidade é uma passeio obrigatório e foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Todavia, a cidade tem outros encantos e o blog Alma de Viajante separou cinco dicas certeiras e menos turísticas. Dentre elas, o Salão Brazil para as noites mais agitadas regadas ao som de jazz, blues, rock e outros ritmos. Mas, quem estiver a fim de um guia mais clássico, pode conferir o roteiro do blog Partiu Mundo com tudo o que você pode fazer em Coimbra.

Para fechar, vamos falar sobre Braga? Pense numa cidade charmosa e repleta de jovens universitários que dão um colorido todo especial ao lugar. Braga é uma cidade para se conhecer caminhando com calma e sem pressa. O blog Prefiro Viajar fez um super guia de tudo que você pode fazer na cidade. Tem dicas de compras, passeios históricos e restaurantes.

Agora que você tem todas essas dicas, que tal dar uma olhadas nas casa dos nossos associados do Norte de Portugal? Visite o site da BeLocal, veja os perfis de nossos associados, mande sua proposta e se rolar o interesse, já pode ir preparando as malas! Aproveite e peça mais dicas, afinal ninguém conhece melhor um lugar do que quem mora nele.

Siga a BeLocal no Facebook e no Instagram!