Veja como viajar sem gastar muito

Famílias que moram fora do Brasil estão matando as saudades sem pagar hospedagem

As férias de fim de ano estão chegando e bate aquela vontade de dar uma parada e rever familiares. Aí você pensa no custo e desiste. Agora a BeLocal Exchange, o primeiro clube de troca de casa do Brasil, oferece uma opção prática para quem mora fora e quer viajar com qualidade, conforto e economia: passar férias em uma casa como se fosse sua sem pagar nada pela hospedagem. Dá uma olhada no site e veja que muita gente já embarcou nessa proposta bacana de viajar mais e gastar menos. Para se associar, basta fazer o cadastro, preencher as informações e enviar propostas de troca nas férias! Funciona assim: você vai para a casa de uma família e ela vai para a sua. Simples demais, não é mesmo?

Claro que a gente sabe que morar longe de casa nem sempre é fácil e que a adaptação às vezes pode ser bem complicada. No dia a dia, o mais difícil é estar longe das pessoas amadas. Sentir a falta de familiares e amigos faz parte da vida de quem buscou novas oportunidades no exterior e se estabeleceu fora do país. Quando a conquista chega, é hora de matar as saudades, comemorar e tirar merecidas férias.

Seja por afeto ou para diminuir os custos da viagem, muitas pessoas que moram fora preferem ficar na casa de parentes ou amigos. Muitas vezes, isso pode ser pouco confortável – e até ser um problema. Quem nunca enfrentou questões que não estavam previstas e podem até dimunuir a alegria do reencontro? Além do mais, a rotina do anfitrião é alterada mesmo que por pouco tempo. Nem sempre há infraestrutura para receber mais de uma pessoa e o expatriado pode acabar dormindo em um local improvisado: a sala vira quarto para a família e haja colchão no chão. Nada melhor então que ficar em uma casa com a família.

Trocar de casa é ideal para quem mora longe e quer visitar a família e amigos e família

Conforto e qualidade

Muitos associados da BeLocal utilizam a plataforma para visitar o lugar em que a saudade bate bem lá no fundo. Sentem tantas saudades e querem voltar mais vezes ao Brasil para encontrar os amigos e a família, sem abrir mão do conforto que conquistaram no exterior. E fazem isso mais de uma vez por ano ou por longos períodos.

Como a hospedagem é feita na casa de um outro associado do clube,  não há como voltar para casa e não se sentir em casa. Fazer uma troca de casa permite curtir as férias no Brasil sem perder o conforto, a comodidade e a privacidade. Essa é também uma forma colaborativa de viver e viajar e que permite que o expatriado viva como um local.

Agora que você sabe tudo sobre a troca de casa nas férias pode começar a planejar a sua próxima viagem. Surpreenda seus familiares. Dê uma olhada no site da BeLocal e veja destinos incríveis para você ir no Brasil e no exterior. Aproveite e faça agora o seu cadastro. O melhor de tudo é que você pode  entrar em contato com a BeLocal (por e-mail, chat ou WhatsApp) e solicitar o código para ter direito a 20% de desconto na anuidade, que é paga só quando você acertar a troca. Fale com a gente!

Cadastre a sua casa e venha fazer parte do nosso clube de pessoas que adoram viajar e acreditam em um mundo mais colaborativo! Na entrevista a seguir, você pode entender melhor como funciona a troca de casa nas férias.

Web Colaborativa: troca-troca de casa

Siga as novidades da BeLocal no Instagram e no Facebook!