Fortaleza: dicas para conhecer a cidade

Fortaleza é uma cidade cheia recantos fantásticos e muita cultura. A capital cearense tem praias que estão entre as mais lindas do Brasil. 

Se você está pensando em viajar e conhecer a cidade, se liga nas dicas que separamos para que você viaje para lá pela troca de casa.

Nossas dicas para curtir Fortaleza

Centro Dragão do Mar de arte e cultura – O que era um simples ponto de exposição de artesanato aos poucos virou um point da diversidade e da tolerância no estado. Aqui se reúnem pessoas de todas as tribos. Cada canto dentro do Dragão do Mar tem um estilo e arquitetura que foi aos poucos adotando todo tipo de visitantes com igualdade e respeito.

Quem for visitar o Centro, pode aproveitar para fotografar o lugar lindo e fazer novas amizades sem muito esforço já que o pessoal da terra é mesmo muito receptivo.

Conheca Centro Dragao do Mar Fortaleza pela troca de casa

Espaço recebeu cores vibrantes no asfalto, novo mobiliário urbano e iluminação (Foto: Thiago Gaspar)

Praia do Futuro – No futuro ou no passado esta praia tem oito quilômetros de extensão. Sua larga faixa de areia permite que centenas de pessoas venham do mundo inteiro para descansar e curtir as tarde e noites com conforto e comodidade.

As ondas não costumam ser muito altas, por isso são perfeitas para quem está aprendendo a nadar, e o vento forte vem aos poucos dando ao local a fama de ser um excelente ponto para a prática do kitesurf. Durante a noite, a praia se torna palco de uma grande festa: muita música e bebidas para quem quer curtir a vida noturna em grande estilo. Não tem nada melhor.

O site Praias de Fortaleza lista atrações da Praia do Futuro indicando restaurantes como o Chico do Caranguejo conhecido pela sua caranguejada que acontece toda quinta-feira à noite. A barraca recebe clientes para experimentar o caranguejo tradicional e diversos outros pratos feitos a partir dele. (Veja também outras praias nesse link).

Dica de ouro: o Projeto Praia Acessível promove banho de mar assistido às pessoas com deficiência e/ou dificuldade de locomoção na Praia de Iracema. Olha que exemplo a ser conhecido!

Projeto Praia Acessível em Fortaleza

Projeto oferece esteiras, vagas exclusivas e banheiros adaptados (Foto: Kaio Machad / Pref. Fortaleza

Engenhoca Park – Viajar com crianças nem sempre é fácil e no Engenhoca tudo é feito para dar a eles um gostinho da aventura. O parque tem paredes de escalada e instrutores para garantir a segurança dos pequenos, além de uma série de outras atrações, tais como, arvorismo, tirolesa e muito mais. Tudo para dar aquela sensação de “quero mais”.

Se você vier cedo, é um ótimo lugar para fazer um piquenique ou, se preferir, pode fazer um lanche no restaurante do parque que tem alguns pratos bem gostosos e feitos também para divertir a criançada.

Jardim Japonês – Uma das praças mais lindas do Brasil. Esse espaço que está decorado com uma temática oriental é um grande sucesso entre os visitantes. Localizado de frente para a praia é um ótimo lugar para descansar entre um mergulho e outro ou para passear. A proposta de decoração tipicamente japonesa dá um bonito contraste com as paisagens naturais da terra que vale muito a pena fotografar.

Hospedagem – Um estado rico em cultura como este pode dar mil opções de lugares para você se hospedar, mas nenhuma  vai possibilitar uma hospedagem econômica como a nossa. Escolhemos a dedo cada localização pensando na sua comodidade.

Basta você entrar no nosso site para escolher qual a casa que combina com seu roteiro de viagens. Você vai adorar a viagem e a experiência de trocar de casa e economizar muito. Pode ir se preparando para a próxima viagem.

Acesse o Canal Turismo e saiba mais dicas de Fortaleza. O site TripAdvisor também lista as melhores atrações e indica pontos turísticos a partir do ponto de vista de sua rede.

Siga a BeLocal no Instagram e no Facebook.