Férias na Bahia: como aproveitar o verão

Praias, monumentos históricos e tranquilidade. No verão, desvende os mistérios e paisagens da Bahia como um local

Vista da Baía de Todos os Santos e do  Elevador Lacerda. (Imagem: Joelfotos / Pixabay)

Os termômetros já esquentaram e começa a contagem regressiva para o verão – e isso inclui o Réveillon e o Carnaval. E, se tem um lugar que essa estação é festejada, esse lugar é a Bahia. Também pudera. Com a maior costa brasileira, o estado tem praias para todos os gostos e idades. Praias agitadas e desertas, para crianças ou para jovens. Quem não gosta de praia, também tem muito o que conhecer na Bahia. A BeLocal reuniu algumas dicas de blogs de viagens para ajudar você a escolher esse destino nas férias.

As cinco melhores praias da Bahia

O blog Melhores Destinos resolveu encarar um desafio e fez um Top 5 das prais. A Praia do Espelho, em Caraíva, na Costa do Descobrimento, no extremo Sul da Bahia, está no ranking e, não por acaso, vem atraindo visitantes por conta da mistura de mar calmo, coqueiros, rios e muita tranquilidade. Outra praia é Quarta Praia, em Morro de São Paulo, na Costa do Dendê, também no Sul, por seu visual incrível e piscinas naturais. Uma delícia! Descubra quais são as outras três praias.

10 paisagens imperdíveis

Vamos para mais um ranking? O pessoal do blog Quanto Custa Viajar fez uma lista e tem um lugar mais bonito que o outro. Além de prais, a lista traz dicas para você curtir a Chapada Diamantina, que tem paisagens únicas e é ideal para quem curte trilhas e caminhadas na natureza.

Dois roteiros para conhecer Salvador

Se você curte o agito de uma cidade grande e cheia de história, passe uns dias em Salvador. A capital baiana é um caldeirão cultural e arquitetônico. O blog Lá Vai Naná fez um roteiro enxuto para quem quer conhecer os principais pontos turísticos. E se você quiser conhecer lugares fora da rota turística, confira essa lista que o Correio da Bahia fez com paisagens incríveis de Salvador que muita gente nunca viu.

Agora, o importante é você saber que no verão os preços de hospedagens ficam nas alturas. Você pode fugir disso e ainda ter uma experiência única fazendo uma troca de casa por meio da BeLocal. Nossos associados baianos estão com as casas abertas esperando esperando você. Dá uma olhadinha nas opções e mande a sua proposta!

Siga as novidades da BeLocal no Instagram e no Facebook!