Dicas para curtir Angra dos Reis e Paraty

Angra dos Reis e Paraty têm muita beleza natural e são destinos imperdíveis e possíveis de serem visitados com a troca de casa

O Rio de Janeiro é um estado cheio de belezas e não pode ficar de fora na lista dos melhores destinos para quem quer curtir as férias com muito sol e praias perfeitas. Entre os muitos roteiros do estado, decidimos falar de Angra dos Reis e Paraty, dois destinos muito badalados e procurados por turistas do mundo inteiro.

Fica ligado nessas dicas incríveis que separamos para você curtir as duas cidades fluminenses.

Angra dos Reis

Passeio de barco pelas ilhas – Para quem gosta de curtir o mar e suas belezas, a melhor pedida é um passeio de barco pelas ilhas. São várias ilhas e recifes de corais com cores vivas e paisagens marcantes. O passeio ainda pode levar você para locais de mergulho de tirar o fôlego.

pôr do sol e barco no mar de angra dos reis rio de janeiro

Passeios de barco levam turistas para visitar as ilhas. (Foto: Guilherme Bustamane / Unsplash)

Praias da Vila da Trindade – A vila em si parece ser uma viagem no tempo, por aqui os anos 60 ainda não acabaram e você vai se sentir como em uma comunidade hippie. Nas redondezas ficam algumas das praias mais lindas do Estado com ótimos pontos para mergulhar e recifes de corais com uma grande variedade de peixes, Quem  quem vem a este lugar encontra uma comunidade viva e cheia de alegria. Esteja preparado para encontrar a cidade um pouco mais cheia no verão.

Praia do Dentista – Que tal uma passada na Praia do Dentista? Aqui você vai poder curtir os melhores bares e boates da região. Por aqui a noite é iluminada e em todos os cantos os grupos se reúnem para bater papo. Se você gosta de dançar sempre tem boates super badaladas.

Safari – E quem quer curtir a vida animal pode fazer o safari mais incrível do Brasil, são quase trezentos quilômetros de trilhas em meio ao ambiente de mata. Durante o passeio, você vai poder ver não só as belas paisagens como também animais raros em seu habitat natural.O site da Prefeitura de Angra dos Reis sempre traz informações sobre os eventos culturais da cidade.

Paraty

Teatro de bonecos – bonecos de pano e espuma ganham vida em espetáculos lindos, os shows apresentados aqui já receberam prêmios em excelência em diversas partes do mundo, quem vem a região pode se encantar com as belas histórias, um programa ideal para quem está com crianças pequenas ou para jovens casais de namorados.

Eventos – Você pode sair a qualquer dia para curtir eventos a Festa do Divino ou as fanfarras de nível internacional. Opções não faltam para quem busca atrações diferentes e gosta de mergulhar de cabeça na cultura local.

detalhe da fachada de casa em Paraty com janelas coloridas

Muito charme nas ruas com calçamento antigo e casas coloridas. (Foto: Aidan Formigoni/ Unsplah)

Caminho do ouro – Essa estrada construída pelos escravos a mais de duzentos anos continua a encantar os turistas. E você pode curtir muito as belezas da Mata Atlântica seguindo pela simpática estrada  de pedra. O local é perfeito para uma caminhada no final da manhã e um piquenique no final da tarde.

Consulte também o site da Prefeitura de Paraty para ter mais informações sobre a agenda cultural da cidade.

Onde ficar: A melhor parte dessas dicas é que você pode utilizar o nosso serviço de hospedagem econômica. Basta escolher a localização que mais combina com o seu roteiro. Se você ainda não faz parte do nosso clube de troca de casa, venha para ele rapidinho. A gente garante que vai encontrar muitas pessoas que acreditam no turismo colaborativo e se divertir como nunca.