Caldas Novas: 5 boas razões para explorar a cidade

Veja dicas de blogs de viagem para você aproveitar as piscinas de água quente e conhecer um pouco da história da região

Viva momentos de puro relax nas piscinas de água termal de Caldas Novas (Foto Otávio Nogueira)

As excursões para Caldas Novas são aquela mesmice de sempre, hotéis lotados, muita gente e confusão para todos os lados. Para conhecer a região de forma autêntica e relaxante, que tal trocar de casa com a Márcia e aproveitar a cidade como um local, com a tranquilidade e o conforto de uma casa de verdade? Ela tem um flat na cidade e está aberta a propostas.

Curtiu a ideia? Entre na BeLocal, mande uma mensagem para Márcia e veja se ela topa ir para sua cidade.  O flat dela é bem localizado e tem de um tudo para que você desestresse e se jogar nas águas quentinhas de Caldas Novas. No condomínio, tem sauna, bar aquático, duas piscinas com água quente e uma piscina com água fria, para os adultos, e uma piscina infantil.

Para dar aquele empurrão, Márcia deu três dicas bem legais e que você não pode perder na sua ida a Caldas Novas. No quesito restaurante, ela indica o Cantinho de Goiás para o almoço, “um buffet que serve comida regional deliciosa e com preço acessível!”. Márcia contou para a gente que vale ir também para a Feira do Luar. “É um ponto de encontro bem interessante e com muitas barracas de artesanato com o melhor da nossa cultura e bastante comida da terra”, diz. E, para quem ama um lanche no meio da tarde, nada melhor do que bater ponto na Zucarella Confeitaria. Bom, nesse caso, só de olhar a página da confeitaria no Facebook, a gente já ficou com água na boca.

Olha a foto do prédio da Márcia. Para ver o ambiente por dentro, só acessar o site da BeLocal Exchange.

Dicas legais para você curtir Caldas Novas

A cidade tem atrações que vão além das piscinas. Apesar de as termas serem o ponto alto, acredite!, a cidade pode surpreender você. Quer saber como? A BeLocal selecionou dicas certeiras em bombados blogs de viagem.

1. Piscinas, para começar: Mergulhar em uma piscina de água termal em Caldas Novas é atualizar a definição de relaxamento. Localizada no sul do estado de Goiás, a cidade é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Ou seja, água quente é o que não falta na região. A cidade está repleta de parques aquáticos e clubes para todos os gostos, bolsos e idades. O pessoal do blog Buenas Dicas conhece Caldas Novas desde criancinha e sabe tudo sobre a cidade. Ninguém melhor que uma pessoa local para ajudar nessas escolhas. O blog está repleto de textos sobre a cidade e sobre Rio Quente, cidade vizinha – um guia bem completo.

2. Patrimônio histórico: Lá no começo do século XIX, as fontes termais de Caldas Novas chamaram atenção dos desbravadores da região. Pouco tempo depois, começaram as primeiras ocupações. Oficialmente, a fundação da cidade é datada de 1911, mas bem no centro você pode conhecer a Igreja de Nossa Senhora das Dores. Construída em 1850, a igreja é o marco histórico mais antigo da cidade. Essa dica veio direto do blog Pure Viagem, que também é a fonte da dica a seguir.

3. Uma pitada oriental: Quem quiser fazer um passeio exótico, não pode deixar de conhecer o Jardim Japonês. Imagine que um paisagista resolveu construir um jardim inspirado na cultura oriental bem no meio do Centro-Oeste do Brasil. Quase 40 anos depois, o jardim é uma das principais atrações da cidade. Dá para caminhar, relaxar e aproveitar a tranquilidade do lugar. A foto a seguir é do blog Quero Viajar Mais.

Destaque para a calma e tranquilidade trazida pelo passeio no Jardim Japonês

4. Mais história: Para entender um pouco os primeiros anos da cidade, uma visita imperdível é no Casarão dos Gonzagas. A dica vem do blog Quero Viajar Mais, que explica que o casarão centenário é a sede da antiga fazenda do primeiro prefeito da cidade. Além de um centro de apoio ao artesão, ali funciona um museu com vários objetos e móveis. Outro destaque é a antiga cozinha que ainda funciona e é parada obrigatória para quem quiser fazer um lanche.

5. Tempero local. Já que estamos falando de comida, o blog Viaje na Viagem fez uma sessão só sobre a comida local. Em Caldas Novas, é possível experimentar o melhor da comida goiana sem precisar de muita cerimônia. Arroz com pequi, empadão goiano e galinhada são só o ponto de partida para uma experiência gastronômica. Dá para comer como um local e experimentar novos temperos durante a viagem.

Agora é só embarcar e curtir o lado bom da vida com a troca de casa.

Siga a BeLocal no Facebook e no Instagram!